Thomas Edison


Vendeu jornais, sanduíches, doces e frutas na estação de comboios, após de lhe ser cedido um vagão para guardar os doces e os jornais num vagão vazio. No tempo que sobrava, Thomas dedicava-se à realização de experiências e ao estudo da física, da mecânica e da química. Foi mais tarde obrigado a mudar de emprego depois de uma experiência não ter corrido no se melhor e ter incendiado o vagão, seguidamente ao incidente Thomas o seu problema de audição agrava-se e ficar surdo.
Foi então trabalhar para um posto de telégrafo, durante a Guerra Civil e apercebe-se da necessidade de uma rápida comunicação, aos 17 anos através dos seus conhecimentos decide realizar mais investigações nesse campo.
A partir daí vai inventado as suas engenhocas. Para evitar que se deixe adormecer, inventa um sistema eléctrico que envia de hora a hora um sinal aos vigilantes. Inventa também uma ratoeira eléctrica para caçar os ratos no quarto da pensão onde estava instalado.
Regista a sua primeira patente aos 21 anos de idade, a máquina de votar que não suscitou qualquer interesse entre a população. Dois anos mais tarde, inventa um indicador automático de cotações da bolsa de valores, que vende por uma quantia bastante elevada que lhe salva a vida, visto que não tinha dinheiro para sobreviver.
Anos mais tarde, num aproximado período de quatro anos, conseguiu patentear 300 novos inventos, o que equivale praticamente a uma criação a cada cinco dias.
Registou mais de 1000 patentes na área da tecnologia, incluindo a lâmpada eléctrica incandescente, o fonógrafo e o aparelho de projecção.
Thomas Alva Edison morreu a 18 de outubro de 1931.E ainda é considerado o maior inventor de todos os tempos. 

"Nossa maior fraqueza é desistir"
Thomas Edison

Sem comentários:

Enviar um comentário